Participamos do

App lê camisa e mostra perfil do usuário em redes sociais

10:40 | Jan. 11, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma das novidades apresentada na feira de tecnologia Consumer Electronics Show (CES ) que acontece em Las Vegas, nos EUA, mostra uma tecnologia capaz de escanear uma camisa e obter informações sobre a pessoa que a está usando, através de informações cadastradas nas redes sociais.

Nivpat programa para smartphones , foi  apresentado na utilização de  seis peças de roupas que possuem elementos de design únicos e podem ser lidos pelo aplicativo.

A ideia foi concebida para funcionar da seguinte maneira: quando uma pessoa com um destes modelos estiver caminhando pela rua, você poderá abrir o app e apontar o celular para ela.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um círculo envolvendo o design vai aparecer e o programa fará a leitura. Pouco depois, um perfil sobre quem está usando a camisa será aberto com o nome, páginas em redes sociais e muito mais. Isso, é claro, se o usuário configurar a roupa com a opção “ligada”. Caso você não queira revelar seus dados pessoais para qualquer um, é só “desligá-la”.

Os desenvolvedores do sistema querem fazer com que a tecnologia do Nivpat seja integrada a grandes marcas para que elas possam oferecer aos seus usuários mais opções de informações sobre suas lojas, como se fossem QR Codes.

Inicialmente, a tecnologia só funciona com as camisas especiais. Mas em breve a novidade poderá ser incorporada por grandes marcas para divulgar ainda mais o seus produtos.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente