PUBLICIDADE
Notícias

Milhares de usuários do Tumblr tem contas afetadas por vírus

10:15 | 05/12/2012
REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO

No início desta semana um vírus se espalhou pelo serviço de blogs Tumblr , infectando milhares de contas. As páginas aparentam ter sido hackeados pelo notório grupo troll GNAA (Gay Nigger Association of America).

Em sua conta no Twitter, a associação afirmou que 8,6 mil usuários únicos tiveram suas contas comprometidas. Uma mensagem insultuosa do grupo foi continuamente repostada.

Uma porta-voz do Tumblr enviou o seguinte comunicado: "Há um post viral circulando no Tumblr que começa com 'Dearest 'Tumblr' users'. Se você viu esse post, por favor faça logout de todos os navegadores que estiverem usando o Tumblr imediatamente. Nossos engenheiros estão trabalhando para resolver o problema o mais rapidamente possível", escreveu Katherine Barna ao Mashable, que teve funcionários atingidos pelo vírus

Em sua página no Twitter, o Tumblr informou que a situação já foi controlada. Apesar de o problema já sido aparentemente resolvido, ainda é recomendado aos usuários afetados que também redefinam sua senha no serviço - e até evitem utilizar o site até que a situação esteja completamente resolvida.

 

Redação O POVO Online

TAGS