PUBLICIDADE
Notícias

Google Chrome 25 bloqueará instalação silenciosa de extensões

10:33 | 26/12/2012
REPRODUÇÃO-GOOGLE
REPRODUÇÃO-GOOGLE

O Google  divulgou mais uma novidade da sua versão do navegador Chrome .De acordo com  a empresa  a versão  impedirá que extensões possam ser instaladas de modo silencioso e sem a permissão do usuário.

O recurso irá bloquear qualquer programa que queira instalar algo como uma barra de ferramentas ou um campo extra de buscas na versão 25 do aplicativo, portanto deve demorar um pouco já que ainda está em uso a versão 23.

Este tipo de instalação foi popular entre usuários em versões antigas do Internet Explorer e até do Firefox. Programas de antivírus e até o Skype levavam algo extra para o navegador, que poderia não ser instalado simplesmente ao ler com cuidado os termos de instalação.

A instalação não está impedida completamente, pois o Chrome irá avisar que algo foi instalado e trará a opção de remoção do novo conteúdo, completamente. Se o mesmo aplicativo tentar uma nova instalação que já foi negada, o Chrome impedirá automaticamente esta nova tentativa, sem intervenção do usuário.

O Google aconselhou ainda que  os desenvolvedores criem sites para a instalação por vontade própria do usuário, que deverá clicar para instalar. Desta forma, o navegador não impedirá qualquer instalação.

 

Redação O POVO Online

TAGS