PUBLICIDADE
Notícias

Extradição do fundador do Megaupload é adiada para o final de 2013

08:43 | 19/12/2012
AFP
AFP

Kim Dotcom, fundador do Megaupload, teve o pedido de extradição para os Estados Unidos novamente adiado e não será ouvido no tribunal até agosto de 2013.

De acordo com informações do jornal The New Zeland Herald problemas revelados na investigação do caso, incluindo a espionagem ilegal do milionário antes da invasão em sua mansão, adiaram a audiência para o segundo semestre do próximo ano.

A corte confirmou nesta quarta-feira que a audição de Dotcom começará em 12 de agosto, com previsão de ir até 06 de setembro.

Enquanto isso, Dotcom prepara o relançamento do seu serviço, chamado agora de Mega, em janeiro de 2013, na mesma data em que o Megaupload foi fechado.

Dotcom foi detido em janeiro em Auckland, na Nova Zelândia, como parte de uma operação internacional contra a pirataria realizada pelos Estados Unidos e que forçou o encerramento das atividades do Megaupload, ele enfrenta diversas acusações entre elas, lavagem de dinheiro, pirataria online, extorsão e violação de direitos autorais de massa. Com recursos, o caso poderia se estender para 2014.

 

Redação O POVO Online

TAGS