PUBLICIDADE
Notícias

Gmail integra Google Drive para facilitar envio de arquivos

09:42 | 28/11/2012

Google anunciou mais uma novidade para os seus usuários, a integração do Google Drive ao Gmail. A nova ferramenta facilitará o envio de mensagem com anexos, o usuário poderá optar por enviar o arquivo diretamente ao Google Drive e inserir apenas um link na mensagem que será remetida aos destinatários.

A partir de agora, os usuários do Gmail não precisarão se preocupar mais com o limite de 25 MB por mensagem. Utilizando a nova opção de envio de arquivos, eles serão enviados diretamente para o Google Drive e poderão ter até 10 GB de tamanho, aproximadamente 400 vezes o tamanho do limite anterior. Após o upload do arquivo, um link será inserido na mensagem para que os destinatários possam acessá-lo.

Sempre que o usuário enviar um arquivo do Google Drive que não esteja sendo compartilhado com todos os destinatários, o Gmail avisará do problema e dará a opção de o usuário corrigir, selecionando a configuração de compartilhamento que melhor desejar. Caso queira, também poderá enviar o e-mail mesmo sem alterar as permissões, mas impedirá que alguns dos destinatários tenham acesso ao arquivo.

Ao enviar um arquivo para o Google Drive e compartilhar com os contatos, o usuário também irá garantir que todos terão acesso à versão mais recente do arquivo, não havendo necessidade de reenviá-lo a cada alteração. Basta alterá-lo diretamente do Google Drive.

A nova ferramenta já está sendo disponibilizada a todos os usuários e o novo ícone será exibido somente àqueles que utilizam a nova interface de composição de mensagens do Gmail. Apesar do limite de 10 GB, os usuários continuarão tendo “apenas” 5 GB de espaço gratuito no Google Drive, sendo necessária a aquisição de espaço adicional para poder gozar integralmente do novo limite de tamanho de anexos.

 

Redação O POVO Online

TAGS