PUBLICIDADE
Notícias

Facebook pode ajudar a desvendar assassinato de jovem na Austrália

11:17 | 26/11/2012
reprodução/facebook
reprodução/facebook

O Facebook pode ajudar a solucionar o assassinato de jovem australiana.

Sarah Cafferkey, de 22 anos, moradora da cidade de Melbourne, Austrália tinha aproximadamente mil amigos na rede social e um deles, Steven Hunter, de 47 anos, se tornou o principal alvo da investigação. O homem, que descreve sua casa no Facebook como “masmorra do estupro”, já foi condenado anteriormente, em 1986, acusado de matar uma jovem. Agora, há indícios de que ele pode ter se envolvido em um novo crime.

A polícia local está investigando os contatos que a jovem mantinha pela rede social, na tentativa de descobrir seu possível assassino. Com base nas conversas expostas na rede social os policiais descobriram que em 4 de novembro, cinco dias antes de Cafferkey desaparecer,a jovem teve uma discussão com o homem no Facebook. Em um post, Hunter e outro usuário, Chris Stewart, sugeriam fazer sexo a três com a garota. Irritada, ela criticou a “maneira como a mente deles” agia e pediu que o “comportamento imaturo” parasse ou ela iria bloquear os dois de seu perfil.

As autoridades entraram em contato com Stewart que prestou depoimento e foi liberado, já  Hunter está foragido: ele não foi encontrado em sua casa e faltou o trabalhou na última segunda-feira ,19. A polícia continua investigando o caso.

 

Redação O POVO Online

TAGS