PUBLICIDADE
Notícias

Chinês é preso por postar comentário sobre filme no Twitter

10:01 | 27/11/2012
REPRODUÇÃO/Daily Dot
REPRODUÇÃO/Daily Dot

O chinês Zhao Xiaobin,  está detido desde o dia 7 de novembro por ter brincado em um comentário na internet, sobre o enredo de um filme de terror da série “Final Destination” (Destino Final, em português).

Xiaobin postou um comentário no Twitter onde caçoava do enredo do filme, o que foi entendido pelo governo chinês como um “falso rumor” e lhe rendeu a acusação de ter espalhado informações “inverídicas e terríveis” pela internet.

Destino Final 6 chegou. Nele, o Grande Salão do Povo é destruído do nada. Mais de duas mil pessoas que se encontravam lá morreram, mas sete ficaram vivas. Depois, todas elas também morrem de formas bizarras. É um jogo de Deus ou a fúria da Morte? Como é que 18, o número misterioso, abriram o portão para o inferno? A estreia acontece no mundo todo no próximo dia 8 para trazer a vocês uma experiência avassaladora”, escreveu o chinês.

Xiaobin já é bastante conhecido pelo seu bom humor na web, ele ainda é graduado na Peking University, onde estudou literatura, e já atuou na área jornalística e no mercado financeiro de Pequim. Para o blogueiro Yaxue Cao, isso pode ter estimulado a prisão, que não é a primeira por conta do mesmo motivo em terras chinesas.

“Em 2010, o ativista Wang Yi recebeu uma pena de um ano por ter ironizado a juventude nacionalista. Recentemente, um jovem chamado Ren Jianyu também desafiou o governo, que lhe deu a mesma pena por fazer comentários negativos no Weibo”, escreveu ele em seu blog. Ainda não houve nenhuma punição oficial para Xiaobin. Os defensores do chinês resolveram lançar um abaixo assinado na Internet para conseguir sua liberação. O internauta está preso há exatos 17 dias.

 

Redação  O POVO Online

TAGS