PUBLICIDADE
Notícias

Nova versão do Megaupload irá se chamar Mega

A nova estratégia contará com a criptografia de todos os arquivos carregados. Dessa maneira o site pode se isentar da responsabilidade por conteúdos protegidos por direitos autorais

14:00 | 19/10/2012
NULL
NULL

Kim Dotcom, fundador do site Megaupload, afirmou que a nova versão do site de compar-tilhamento de arquivos (fechado em janeiro de 2012), irá se chamar apenas Mega. Ele havia anunciado em julho que o site retomaria suas funções.

Em entrevista concedida à revista Wired, Dotcom disse que o novo serviço terá algumas funções distintas do site inicial, mas que ainda será fundamentado na hospedagem de arquivos de usuários.

A nova estratégia contará com a criptografia de todos os arquivos carregados. Dessa maneira o site pode se isentar da responsabilidade por conteúdos protegidos por direitos autorais, já que em tese ele não saberia o que estaria sendo carregado.

Para desbloquear os arquivos após download, Dotcom afirma que será necessária uma senha, caso o contrário, tudo o que for enviado permanecerá fechado.

 Para legitimar a operação do serviço, o Mega terá um canal próprio para que os estúdios de cinema e gravadoras possam denunciar links com conteúdo ilegal para remoção.

Além do retorno do site, Dotcom está investindo em outro projeto. Ele está trabalhando na criação de uma loja virtual de música chamada Megabox. Nesse projeto, é estimado que o artista fique com 90% das receitas das vendas enquanto à plataforma restaria os outros 10%.

Apesar de não haver uma data exata, o empresário alemão garante que os dois serviços serão lançados ainda neste ano.

Redação O POVO Online

TAGS