PUBLICIDADE
Notícias

Nasa cria exoesqueleto para melhor locomação no espaço

O objeto foi criado para atender os astronautas em missão, já que, por conta da gravidade, os músculos desses profissionais tendem a atrofiar

14:15 | 16/10/2012
NULL
NULL

A Nasa desenvolveu um exoesqueleto próprio para astronautas e pessoas com dificuldades de locomoção. O X1 Robotic Exoeskeletion tem a capacidade de propiciar uma melhor movimentação dos membros inferiores.

O objeto foi criado inicialmente para atender os astronautas em missão, já que, por conta da gravidade, os músculos desses profissionais tendem a atrofiar quando passam certo tempo no espaço.

Além de facilitar os movimentos, o exoesqueleto também pode dificultar. Isso porque os astronautas podem usar a invenção para se exercitarem, fazendo força para locomover os membros.

Nas missões espaciais, o X1 será um artifício indispensável para que os profissionais possam ter uma melhor locomoção na exploração de áreas de difícil acesso.

O exoesqueleto pesa 25 kg, mas os seus criadores pretendem diminuir esse número. Ele possui 10 juntas, sendo quatro motorizadas nos joelhos e quadril. Outras seis servem para flexão das pernas e pés.

De acordo com a agência espacial americana, a invenção não será restrita a astronautas. No entanto, ela ainda irá passará por testes e aperfeiçoamentos para que em alguns anos possa ser comercializada. As informações são da revista Info.

Redação O POVO Online

TAGS