PUBLICIDADE
Notícias

Presidente do Google Brasil é preso

O executivo teria se negado a retirar vídeos do Youtube que acusam o candidato à prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal, de ter praticado crimes

17:24 | 26/09/2012
NULL
NULL

O presidente do Google Brasil, Fabio José Silva Coelho, foi detido pela Polícia Federal na tarde desta quarta-feira, 26. A medida foi tomada após o descumprimento de uma ordem judicial.

Segundo o site Olhar Digital, o executivo teria se negado a retirar vídeos do Youtube que acusam o candidato à prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal, de ter praticado crimes.

A Polícia Federal divulgou uma nota em que afirma que o executivo será liberado ainda nesta quarta-feira. "Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, apesar de trazido para a Polícia Federal, ele não permanecerá preso. Será lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, com a oitiva do conduzido e sua liberação após a assinatura do compromisso de comparecer perante a Justiça. Esse procedimento está previsto na lei 9.099/95 e vale para todos os crimes de menor potencial ofensivo", informou.

A prisão de Coelho foi ordenada na quinta-feira passada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul. Os advogados do executivo recorreram com a justificativa de que o Google não é responsável pelas produções do Youtube, pois funciona apenas como uma plataforma de divulgação. Segundo eles, o culpado seria o usuário que veiculou o vídeo.

Redação O POVO Online

TAGS