PUBLICIDADE
Notícias

Microsoft alerta sobre problemas de segurança no navegador Internet Explorer

Com a vulnerabilidade nas versões do Internet Explorer 6,7,8 e 9, os hackers podem ter acesso ao conteúdo dos computadores

16:49 | 18/09/2012
NULL
NULL

WASHINGTON, 18 Set 2012 (AFP) - A Microsoft pediu que os usuários do Internet Explorer reforcem suas medidas de segurança depois que foram difundidas informações sobre a vulnerabilidade do navegador, o que levou alguns especialistas em segurança a recomendar sua troca.

A Microsoft publicou um boletim de segurança anunciando que está investigando as informações sobre a vulnerabilidade nas versões do Internet Explorer 6,7,8 e 9, que permitiria aos hackers ter acesso ao conteúdo dos computadores.

"A Microsoft tem conhecimento de ataques específicos que tentam explorar esta vulnerabilidade", afirmou o comunicado, que insiste para que os usuários reforcem a segurança, ajustando a configuração do navegador ou baixando um pacote de segurança temporária.

Alguns especialistas recomendaram, no entanto, trocar de navegador.

"Hoje é um grande dia para pensar em trocar de navegador durante algumas semanas", afirmou Rob VandenBrink, do blog SANS Internet Storm Center, uma empresa especializada em segurança na rede.

TAGS