PUBLICIDADE
Notícias

Street Fighter completa 25 anos nesta quinta-feira

Com mais de 60 títulos e lançamentos periódicos, a franquia de Street Fighter é uma das mais bem sucedidas na categoria "game de luta"

15:19 | 30/08/2012
NULL
NULL

Um dos jogos mais famosos da companhia japonesa Capcom completa 25 anos de existência nesta quinta-feira, 30. O jogo de luta Street Fighter continua atingindo várias gerações neste 1/4 de século.

Confira galeria com a evolução do game

Lançada no dia 30 de agosto de 1987, o game se tornou popular de forma considerável somente no segundo jogo da série. Porém, personagens emblemáticos como Ryu, Ken e Sagat já estavam presentes desde o começo.

Com mais de 60 títulos e lançamentos periódicos, a franquia de Street Fighter é uma das mais bem sucedidas na categoria "game de luta". O número de cópias vendidas chega a 33 milhões, sem contar com as 500 mil máquinas de fliperama da série.

Veja também: Os games de uma geração

Entre os diversos personagens clássicos, como Chun-li, Dhalsim, Zangief e Guile, o game ganhou notoriedade também por apresentar o primeiro personagem brasileiro, a fera com poderes elétricos, Blanka.

Para comemorar o aniversário, a Capcom anunciou em maio o lançamento de um Box do game, contendo CDs, livros e até uma réplica do cinto do personagem Ryu, entre outros.

O jogo Street Fighter x Tekken, que será uma versão para o PS Vita, chegará ao mercado na segunda quinzena de outubro. As informações são da revista Info.

Redação O POVO Online

TAGS