PUBLICIDADE
Notícias

Hacker descobre falha que pode desviar mensagens de iPhones

09:19 | 20/08/2012
NULL
NULL

Um hacker e pesquisador de segurança do iOS, sistema operacional dos produtos da Apple, identificou uma falha de segurança que permitiria o desvio de mensagens de texto em todas as versões do iPhone, inclusive nos testes do novo iOS 6. Segundo informações do The Verge, o problema facilitaria o roubo de dados pessoais de qualquer usuário que responder um SMS automático ou um alerta de correio de voz com informações sensíveis.

Ainda de acordo com o site especializado, a falha usa o protocolo PDU, que lida com envio e recebimento de vários tipos de mensagens normais e automáticas em dispositivos móveis. O PDU permite o acesso ao cabeçalho da mensagem de texto, e como no iOS o destinatário das mensagens automáticas fica oculto, o número para o qual a mensagem deve ser enviada poderia ser modificado por hackers sem o conhecimento do remetente. Caso o conteúdo da SMS tenha alguma informação confidencial ou pessoal, ela poderia ser facilmente desviada.

A Apple ainda não se pronunciou sobre o problema, mas o pesquisador concluiu que não há perigo imediato porque as empresas e instituições financeiras não costumam solicitar informações confidenciais por meio de mensagens de texto. Mesmo assim, ele alerta para a resolução do problema que já existe há pelo menos cinco anos.

Redação O POVO Online

TAGS