PUBLICIDADE
Notícias

Conteúdos de e-mails poderão ser achados na busca do Google

10:06 | 10/08/2012
AFP, PRIVACIDADE, GOOGLE
AFP, PRIVACIDADE, GOOGLE

Uma nova experiência do Google traz e-mails do Gmail ao lado dos outros resultados das pesquisas na ferramenta de busca.

Os interessados precisam aderir à experiência para passarem a ver, numa coluna no lado direito da página de resultados, mensagens de email e contatos que sejam relevantes para cada pesquisa feita. Em alguns casos, o Google extrairá da informação dos e-mails informação que sirva de resposta à pesquisa feita: por exemplo, os dados de um vôo ou de uma marcação de mesa num restaurante.

A empresa avisa que a experiência está limitada à versão em inglês da ferramenta de busca e que tem uma “capacidade limitada” para aceitar utilizadores: serão inscritos apenas um milhão de utilizadores do Gmail.

O Google ainda caminha cautelosamente no que diz respeito a divulgação de conteúdos pessoais , por isso as limitações do teste inicial com a intenção de evitar no futuro preocupações com a privacidade dos usuários. A empresa já foi alvo de críticas quando em janeiro de 2012 lançou a ferramenta Google%2b, que permite divulgar na rede interna os conteúdos pessoais, incluindo informação privadas, nas páginas de resultados pesquisa, essa funcionalidade pode ser desligada.Com informações do Portal SOL

 

Redação O POVO Online

TAGS