PUBLICIDADE
Notícias

Condenado estudante que fez ameaça de morte a Obama no Facebook

09:50 | 23/08/2012
telemundo, ameaça, obama
telemundo, ameaça, obama

Uma corte federal dos Estados Unidos sentenciou na última quarta-feira,22, Joaquim Serrapio,21,a três anos de liberdade vigiada, por publicar em sua página no Facebook ameaças de morte contra o presidente Barack Obama.

De acordo com o “Huffington Post”, o estudante da Flórida se declarou culpado da acusação de ameaçar de morte o presidente,o rapaz publicou as mensagens no Facebook em fevereiro deste ano.Na ocasião, o presidente dos Estados Unidos fez um discurso na Universidade de Miami, onde Serrapio estuda. O Serviço Secreto americano foi alertado sobre as mensagens e o jovem foi preso em casa em Miami.

Em uma das mensagens, o estudante oferecia ajuda para quem quisesse matar o presidente e em outra dizia que “atiraria na cabeça de Obama”.

Em sua decisão a juíza do caso, Marcia Cooke, frisou que o estudante agiu errado, mas que não havia evidência de que Serrapio iria cumprir as ameaças. O rapaz escreveu ainda uma carta pedindo desculpas ao presidente, dizendo que tinha agido como uma “criança estúpida”.

Além de permanecer três anos sob liberdade condicional, o estudante terá de publicar um post no Facebook explicando o que aconteceu e prestar 250 horas de serviço comunitário, alertando estudantes sobre o cuidado em publicar informações na internet.

 

Redação O POVO Online

TAGS