PUBLICIDADE
Notícias

Venda de e-books superaram livros

Apesar do receio inicial sobre a adoção dos formatos digitais por parte das editoras, os e-books crescem cada vez mais em popularidade

15:50 | 19/07/2012
NULL
NULL

De acordo com uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 18, os livros eletrônicos superaram os livros convencionais em vendas na categoria de ficção para adultos, em 2011. A estatística é inédita.

Em 2010, os livros eletrônicos correspondiam 6% do mercado. Em 2011 esse número passou para 15% segundo um relatório da Association of American Publishers e Book Industry Study Group. Para chegar ao resultado foi necessária uma análise de dados fornecidos por quase duas mil editoras.

O diretor executivo do Book Industry Study Group, Len Vlahos,afirmou estar feliz pela firmeza do setor no mercado, mesmo em meio a uma crise econômica difícil.

Apesar do receio inicial sobre a adoção dos formatos digitais por parte das editoras, os e-books crescem cada vez mais em popularidade. No entanto, mesmo com a marca alcançada, os livros originais ainda superam em vendas numa visão geral do mercado. As informações são da revista Info.

Redação O POVO Online

TAGS