PUBLICIDADE
Notícias

Twitter já tem mais de 500 milhões de usuários

O critério usado para que uma conta seja considerada ativa é o fato de ela ter sido configurada de alguma forma nos últimos três meses

14:57 | 31/07/2012
NULL
NULL

Segundo a Semiocast (empresa francesa de análise de redes sociais), o Twitter já tem mais de 500 milhões de seguidores. No entanto, menos de um terço dessas contas são de usuários ativos.

De acordo com o estudo realizado pela empresa, apenas 27%, o que corresponde a cerca de 170 milhões de pessoas, costumam usar a rede de forma frequente.

Com o maior número de usuários ativos, a Holanda fica em primeiro lugar com 33% de contas atualizadas. Por pouco Japão e Espanha vêm em seguida com 30% e 29% respectivamente.

No Brasil, o estudo indica que apenas uma a cada quatro contas é ativa.

O critério usado pela Semiocast para que uma conta seja considerada ativa é o fato de ela ter sido configurada de alguma forma nos últimos três meses, como ter mudado a foto do perfil, "tuitado" alguma frase ou seguido alguém.

Segundo o fundador da empresa que realizou o estudo, Paul Guyot, o Twitter está excluindoa conta de usuários que publicam spams constantemente. As informações são da revista Info.

Redação O POVO Online

TAGS