PUBLICIDADE
Notícias

Em cinco anos, tablets vão superar os notebooks,diz pesquisa

Segundo os pesquisadores, até 2017, serão 393 milhões de notebooks, sendo que, hoje em dia, esse montante é de 208 milhões

15:06 | 04/07/2012

Os tablets devem passar de 121 milhões de unidades contabilizadas hoje para 416 milhões, em 2017, revela pesquisa da Display Search, do grupo NPD. De acordo com a pesquisa, isso significa que, possivelmente em cinco anos, os tablets, em função da queda de preço e dos recursos embutidos, vão superar os notebooks como opção mais popular de plataforma móvel.

Para a Display Research, o iPad, da Apple, domina o mercado de tablets.

Ainda assim, a ascensão dos tablets não significa uma sentença de morte aos notebooks. O segmento de laptops deverá continuar a crescer, mas em um ritmo mais lento que o de 28% previsto para os tablets. Segundo os pesquisadores, até 2017, serão 393 milhões de notebooks, sendo que, hoje em dia, esse montante é de 208 milhões.

Outra tendência entre os fabricantes de notebooks apontada pela pesquisa é a incorporação de mais característica semelhantes a dos tablets em seus produtos, como máquinas de estrutura mais leve e as telas touchscreen.Com informações do Convergência Digital.

 

Redação O POVO Online

TAGS