PUBLICIDADE
Notícias

Bill Gates rejeitou projeto de tablet apresentado pela Microsoft, em 1998

Segundo Gates, o projeto não era bom o bastante, pois a interface não parecia o suficiente com o Windows

11:55 | 04/07/2012
NULL
NULL

Segundo uma reportagem da revista Vanity Fair, Bill Gates teria rejeitado projeto de e-reader em 1998, elaborado pela Microsoft. O protótipo seria um "ancestral" do que hoje é o iPad.

Na opinião do co-fundador da Microsoft, Bill Gates (que na época era presidente da empresa), achou que o projeto não era bom o bastante. Ele admitiu em uma entrevista a um programa norte-americano que a empresa já tinha pensado em um aparelho sensível ao toque.

Bill Gates disse que os "tablets" feitos pela Microsoft há 14 anos não eram tão atraentes no ponto de vista estético do que os atuais. Outro motivo que o levou a rejeitar o conceito foi o fato da interface do aparelho não parecer o suficiente com o Windows.

Sobre Steve Jobs, Gates disse que o falecido co-fundador da Apple sabia as deixas certas para lançamentos. "Ele fez algumas coisas melhor do que eu", afirmou em relação aos iPads.

O tablet da Microsoft, "Surface", que foi anunciado em junho, promete inserir a empresa de forma definitiva nesse mercado. Segundo Gates, "o aparelho poderá mudar as regras novamente". As informações da revista Info.

Redação O POVO Online

TAGS