PUBLICIDADE
Notícias

Chip inteligente promete limitar horário de uso dos celulares das crianças

14:43 | 24/05/2012
A rede Bemilo, do Reino Unido, está testando o serviço de chips controlados remotamente por computador. Entre os recursos, está a possibilidade de bloquear chamadas de alguém indesejado e estabelecer os horários em que o aparelho vai funcionar

Muitos pais reclamam do tempo que os filhos gastam utilizando celulares, smartphones e tablets. A preocupação, muitas vezes, é na dificuldade para controlar com quem seus herdeiros estão se comunicando e o horário em que isso ocorre. Pensando nisso, a operadora Bemilo desenvolveu um sistema que permite controlar, a partir de um computador, diversos recursos disponíveis no SIM Card (o chip utilizado para acesso às redes de telecomunicação).

“É um cartão SIM igual ao que você compraria para qualquer outra rede, mas este permite controle total por parte dos pais, visando à segurança”, disse Simon Goff, fundador da Bemilo. Em entrevista à BBC, ele esclareceu: “Os pais podem permitir ou bloquear a ligação de certos contatos e restringir os horários em que o telefone vai funcionar, desligando remotamente o aparelho no horário da escola, por exemplo”.

Outro recurso interessante é a possibilidade de ler as mensagens de texto enviadas e recebidas dos equipamentos. De acordo com uma pesquisa da própria empresa, realizada com 2000 pais, 40% das crianças entre oito e 16 anos que possuem seus próprios celulares sofrem privação de sono e 25% delas já foram alvo de bullying via telefone.

O serviço custa £2.95 (cerca de R$10) por mês para cada chip monitorado e está disponível somente na rede da Vodafone – que não opera nas Américas.
Redação O POVO Online

TAGS