PUBLICIDADE
Notícias

Google lança Google Drive para armazenar dados na 'nuvem'

17:48 | 24/04/2012

SAN FRANCISCO, 24 Abr 2012 (AFP) - O Google lançou nesta terça-feira, 24, seu muito aguardado serviço de armazenamento online, o Google Drive, um sistema informático que permite guardar fotos, vídeos e outros arquivos digitais na "nuvem" da internet.

Contas do Google Drive com 5 gigas de armazenamento estavam disponíveis de forma gratuita em drive.google.com, com a possibilidade de comprar mais capacidade em servidores dos centros de dados do Google a preços variáveis, de acordo com o país e a capacidade.

O teto alcançava 799 dólares mensais nos Estados Unidos por 16.000 gigas.

A empresa pretende que o Google Drive seja o centro da experiência online de seus usuários.

"O modelo foi realmente concebido para ajudar as pessoas a viver sua vida na 'nuvem'", disse o responsável pelos aplicativos do Google, Sundar Pichai, em coletiva de imprensa por telefone.

O programa Google Drive foi concebido para computadores com sistemas Windows da Microsoft e Macintosh da Apple, assim como para telefones e tablets com o sistema operacional Android do Google.

Uma versão para os dispositivos móveis da Apple (com o sistema operacional iOs do iPod, iPhone e iPad) está prevista no futuro, segundo Pichai.

O Google Drive estará também integrado à nova geração de computadores portáteis Chrome do Google.

"Queremos nos assegurar que os usuários possam acessar todos os seus dados a partir de qualquer lugar", afirmou Pichai.

O novo serviço do Google compete com o Dropbox, lançado em 2007 por dois estudantes do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), que diz contar com mais de 50 milhões de usuários.

TAGS