PUBLICIDADE
Notícias

Cabines telefônicas de NY terão tela tátil e internet

18:31 | 09/04/2012

NOVA YORK, 9 Abr 2012 (AFP) - As cabines telefônicas sem uso de Nova York vão passar por uma reforma, sendo equipadas com telas táteis de 81 cm e acesso à internet, o que possibilitará a obtenção de informações sobre transporte, restaurantes, locais históricos e shoppings, além de eventos culturais e espetáculos, anunciou a Prefeitura da cidade nesta segunda-feira, 9.

Como parte do projeto, já no mês que vem 250 cabines telefônicas contarão com as inovações. Através delas, também será possível acionar o número 311, do serviço de reclamação.

As informações estarão disponíveis em vários idiomas, a serem determinados em função da demanda, explicou Nicholas Sbordone, porta-voz da Prefeitura para assuntos de tecnologia e comunicação.

"Estamos no processo de adaptação destas cabines e o programa piloto vai nos ajudar muito", disse Sbordone, precisando que até o final de 2014 seu destino estará mais definido.

Existem atualmente 12.800 telefones públicos externos em Nova York, que vêm sendo cada vez menos utilizados.

No futuro, poderemos, talvez, combinar o velho sistema com as novas telas e o custo deverá ser bancado pela entrada da publicidade.

TAGS