PUBLICIDADE
Notícias

Videogame 'SimCity' é atualizado com conceitos de mudança climática

13:21 | 08/03/2012

SÃO FRANCISCO, EUA, 7 Mar 2012 (AFP) - A mudança climática está chegando aos videogames: uma nova versão do famoso jogo SimCity, que permite criar e desenvolver cidades, leva em conta as consequências das escolhas energéticas, anunciou a empresa americana que o fabrica.

"Estamos atualizando o SimCity com a tecnologia de hoje e apresentando uma nova geração de jogadores", disse a vice-presidente sênior do estudo Maxis, Lucy Bradshaw, na conferência anual de programadores de videogames em São Francisco, Califórnia (oeste).

Bradshaw explicou que a nova versão apresenta "a ideia de causa e efeito e de que as decisões que alguém toma têm repercussões".

Milhões de pessoas jogaram SimCity desde que este videogame desenhado por Will Wright foi lançado pela primeira vez em 1989.

O título original teve ampla acolhida e gerou uma famosa franquia de jogos de estratégia "Sims" nos quais os jogadores podem manipular personagens animados e a seu entorno em simulações da vida real.

O software "Sims 3 Showtime", lançado na terça-feira adicionando-se à última versão do videogame, permite aos jogadores se tornar famosos cantores, acrobatas, magos ou DJs.

A Maxis prometeu um novo título SimCity para 2013, segundo Bradshaw.

TAGS