PUBLICIDADE
Notícias

Apple propõe reembolsar clientes australianos prejudicados por novo iPad

14:54 | 28/03/2012

SYDNEY, 28 Mar 2012 (AFP) - A Apple propôs nesta quarta-feira, 28, reembolsar os clientes australianos prejudicados com a compra do novo iPad, cuja conectividade 4G é, segundo as autoridades competentes locais, incompatível com as frequências utilizadas na Austrália.

A Australian Competition and Consumer Commission (ACCC) denunciou a Apple na Corte Federal de Justiça por propaganda enganosa quanto a compatibilidade de seu novo iPad com a rede 4G do operador nacional australiano Telstra.

Na audiência desta quarta-feira, os advogados da Apple disseram que o grupo enviará aos seus clientes um e-mail que esclarece as configurações técnicas de seu novo tablet, e que irá propor o ressarcimento em dinheiro, de acordo com a agência Dow Jones.

A ACCC pediu a suspensão da comercialização, sanções financeiras, retificação da propaganda e reembolso dos consumidores afetados.

No dia 2 de maio uma nova audiência será realizada para decidir esta questão. A empresa americana afirmou que tentará derrubar as acusações da ACCC com o argumento de que algumas frequências 4G, utilizadas pela Telstra e reconhecidas como tais pelas normas internacionais, são acessíveis no iPad.

A empresa anunciou na semana passada que vendeu 3 milhões de exemplares de seu novo iPad em sua primeira semana de venda, o melhor lançamento de tablet até agora.

TAGS