PUBLICIDADE
Notícias

Brasil era o segundo país que mais utilizava o Megaupload

A França obtinha o primeiro lugar com 10,3% do tráfego de uso, enquanto o Brasil com 8,4%

16:36 | 24/01/2012

O famoso site de compartilhamento de arquivos, que foi fechado recentemente pela FBI, Megaupload, tinha o Brasil como o segundo país que mais o acessava. Os dados foram levantados pelo DomainTools, serviço que faz uma espécie de análise dos endereços da Internet.

Em primeiro lugar, com 10,3% do tráfego de dados, a França era o país que mais utilizava os serviços do site. O Brasil ficou com a porcentagem de 8,4%. Outros países da lista são Espanha, México, Estados Unidos e Japão.

De acordo com a pesquisa, os resultados mostram que o Megaupload tinha mais de dois milhões de visitantes únicos por mês. Seu domínio havia sido registrado em Hong Kong.

O site foi fechado pela FBI sob acusação de facilitar a pirataria, dando um prejuízo de US$ 500 milhões aos detentores de direitos autorais. O fundador Kim Dotcom e mais três executivos da companhia foram presos.

O Megaupload era reconhecido como um dos principais sites de compartilhamento por seu grande volume de downloads e pelo apoio de celebridades conhecidas, especialmente por músicos. Entre eles estão a socialite Kim Kardashian e os músicos Alicia Keys e Kanye West. Muitos deles chegaram a gravar um vídeo em apoio ao site, porém, suas gravadoras tiraram do ar. As informações são do site G1.

Redação O POVO Online

TAGS