Prefeitura de São Paulo abre cadastro para xepa da segunda dose

A partir de hoje (16), quem tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19 na cidade de São Paulo já pode se candidatar para adiantar a segunda dose. Podem se inscrever os que tomaram a primeira aplicação há mais de 60 dias no caso da Astrazeneca e da Pfizer. Se o imunizante recebido tiver sido a Coronavac, o intervalo mínimo é de 15 dias. 

A antecipação será feita com doses remanescentes, a chamada xepa. O cadastro deve ser feito em uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com apresentação do comprovante de residência no município. A aplicação da dose fica sujeita à disponibilidade ao final do dia. Ontem (15), a prefeitura concluiu a aplicação da primeira dose em adultos acima de 18 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cada UBS organizará uma lista de espera com os usuários da abrangência do posto, ou seja, quem mora, trabalha ou estuda na região da unidade. A chamada é por ordem de inscrição. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, se a unidade de saúde tiver dificuldade para destinar as vacinas remanescentes, as equipes devem acionar a Supervisão Técnica de Saúde para que não haja desperdício.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Saúde Xepa Segunda Dose UBS vacinação PNI covid-19 Coronavírus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar