Queiroga visita fábrica de vacinas veterinárias no interior paulista

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visitou hoje (21) uma fábrica de vacinas veterinárias em Cravinhos, no interior paulista. Acompanhado da ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, o ministro da Saúde avaliou a possibilidade de as instalações, que produzem 80 milhões de doses da vacina contra a febre aftosa por ano, fabriquem também vacinas contra o coronavírus.

Em abril, o Senado aprovou um projeto de lei que autoriza fábricas de produtos veterinários a produzir também imunizantes contra a covid-19. O projeto, no entanto, ainda precisa ser aprovado pela Câmara dos Deputados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Essa fábrica possui uma tecnologia muito avançada de produção de vacinas, e as autoridades que fazem o controle sanitário, a exemplo da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária], já vêm fazendo uma análise, junto com o Ministério da Saúde, para verificarmos a possibilidade de, no curto prazo, produzir vacinas neste parque industrial”, disse Queiroga ao conhecer o complexo.

De acordo com o projeto de lei, os laboratórios de produtos veterinários devem cumprir todas as normas sanitárias e as exigências de biossegurança próprias dos estabelecimentos destinados à produção de vacinas humanas. Todas as fases de produção de vacinas humanas deverão ocorrer em instalações separadas de onde continuarão sendo produzidas as vacinas veterinárias.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Saúde Marcelo Queioga Cravinhos São Paulo vacina veterinária Febre Aftosa Coronavírus covid-19 Pandemia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar