Participamos do

Mariana Rios se emociona e revela ter doença autoimune que provoca aborto

A atriz fez a revelação por meio de um vídeo postado em seu perfil no Instagram.  "Tudo na vida tem um propósito", disse ela
18:57 | Dez. 01, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mariana Rios fez relato emocionante em suas redes sociais. A atriz publicou um vídeo de seis minutos no qual fala um pouco sobre sua saúde e revela ter uma doença autoimune que a deixa com maior possibilidade de sofrer abortos. Mariana, que passou por um processo espontâneo em julho deste ano, direcionou o recado da publicação às mulheres que já tiveram que lidar com essa dor. A publicação foi feita  nessa segunda-feira, 30.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Hoje eu vim falar especialmente com as mulheres que, assim como eu, passaram por um aborto espontâneo. Eu decidi voltar neste assunto porque eu ainda recebo muitas mensagens de mulheres que sofreram e ainda sofrem com a dor da perda e eu queria compartilhar com vocês como foi meu processo, como eu consegui passar por tudo isso e como eu conduzi todo meu caminho, meu pensamento, pra um lugar de gratidão e sair de um lugar de sofrimento", começou.

Logo em seguida, a mineira falou sobre seu diagnóstico. “Eu vou dividir algo muito pessoal com vocês, mas que acho necessário. Assim que eu tive a perda, estava tudo certo, todos os meus exames, tudo normal, o bebê crescendo normalmente, mas senti essa necessidade de investigar o porquê da minha perda e sempre com o pensamento de gratidão, de ter passado por aquilo, de ter aprendido, de ter evoluído e me transformado em uma mulher totalmente diferente”.

“Durante essa investigação e de milhares de exames, descobrimos que eu tenho um anticorpo que é altíssimo no meu organismo, e causa uma doença autoimune que provoca o aborto”, continuou.

Mariana disse que é grata pela investigação, pois foi através dela que conseguiu descobrir a doença. “No momento que eu descobri isso junto com meus médicos, agradeci. Agradeci pelo o que passei e que me fez ter a oportunidade de investigar e descobrir que tenho isso. Porque se eu não tivesse perdido, não teria descoberto que esse anticorpo hoje é forte no meu organismo. Eu poderia pegar um voo e sofrer uma trombose, uma embolia pulmonar e acontecer uma fatalidade comigo”

A atriz concluiu refletindo sobre os propósitos durante a existência. “Tudo na vida tem um propósito e a gente precisa confiar nisso. Tive a oportunidade de estar com um ser dentro de mim, que precisou de mim naquele momento, e que depois precisou também retornar. E esse ser de luz me ajudou a cuidar da minha saúde. Só tenho a agradecer”.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar