Participamos do

Encontro virtual debate papel das associações de pacientes na conscientização sobre Leucemias Agudas

Bate-papo ocorre nesta quarta-feira, 18, a partir das 19 horas, em transmissão pelo Youtube
07:42 | Nov. 18, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, 18, acontece um encontro virtual que irá abordar “O papel das associações de pacientes na conscientização sobre as Leucemias Agudas”, a partir das 19 horas, em transmissão pelo Canal TV Roda da Vida, no Youtube. O bate-papo traz as médicas Paola Tôrres, do Instituto Roda da Vida, e Regina Chamon, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), para debater as possibilidades de diagnóstico e tratamento voltado para pacientes com LMA (Leucemia Mieloide Aguda).

A mediação da conversa irá ocorrer por meio da coordenadora de comunicação da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), Tatiane Mota. O evento é apoiado pela Astellas Farma Brasil e será acessível por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Segundo a médica Paola Tôrres, o convite está aberto a todos, mas principalmente para as associações de pacientes que trabalham com pessoas com câncer. Paola destaca que o bate-papo irá abordar Leucemias Agudas com poesia e cordel.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Palestrantes

 

Paola Tôrres Costa é médica Hematologista, Professora de Medicina da Universidade Federal do Ceará e da Universidade de Fortaleza. Tem Mestrado e Doutorado em Farmacologia; Pós-Doutorado em Medicina Integrativa na UNICAMP e em Biologia Cultural com Humberto Maturana e Ximena Dávila; título de especialista em Medicina Integrativa pela Universidade do Arizona (EUA); é Coordenadora do Comitê de Oncologia do Consórcio Acadêmico Brasileiro de Saúde Integrativa (Cabsin). Trabalha atendendo pessoas com câncer há mais de 30 anos e por isso fundou o Instituto Roda da Vida, uma organização filantrópica que atua oferecendo Medicina Integrativa em Oncologia e formando profissionais de saúde com uma visão mais humanista.

Além de médica, é escritora, compositora e cordelista. E tem um lema: Medicina, Cordel e Cantoria são remédios que vieram para curar. É autora de vários folhetos de cordel abordando temáticas ligadas à Medicina e ao câncer, e escreveu o livro “Andei por Aí – Narrativas de uma Médica em Busca da Medicina”, prefaciado pelo médico Dráuzio Varella, que junto com a autora gravou a série “Sertão de Dentro”, que pode ser assistida no YouTube. Recentemente, tomou posse na Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC).

Regina Chamon é especialista na aplicação do programa SMART (sigla para Manejo do Estresse e Treino da Resiliência), que é um programa desenvolvido por especialistas em saúde da Harvard Medical School, com o objetivo de ensinar às pessoas afetadas pelo estresse em qualquer esfera ferramentas para melhorar a saúde (física, mental e emocional).

Formada em Medicina, especializou-se em Clínica Geral e em Hematologia na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Trainee pela Escola de Medicina de Harvard como instrutora do programa SMART para manejo do estresse e treino da resiliência, abordagem que permite mudanças de hábitos de vida para recuperação da saúde em pessoas afetadas pelo estresse na esfera física ou emocional. É pós-graduada em Medicina Integrativa no Hospital Albert Einstein, pioneiro neste tipo de abordagem no Brasil. Também é Instrutora de Meditação na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), curso do qual sou docente hoje ao lado do Dr. Roberto Cardoso, um dos maiores expoentes brasileiros desta área.

Serviço



Live “O papel das associações de pacientes na conscientização sobre as Leucemias Agudas”
Onde: Canal do YouTube TV Roda da Vida
Quando: Quarta-feira, 18, às 19 horas
Gratuito – Aberto ao Público.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar