Laboratório promoverá tira-dúvidas virtual e gratuito sobre dor de cabeça

Ação gratuita será promovida pelo laboratório Emílio Ribas Medicina Diagnóstica

O laboratório de análises clínicas Emilio Ribas Medicina Diagnóstica promoverá na próxima segunda-feira, 20 de julho (20/07), um seminário online gratuito sobre dor de cabeça. Com a presença de dois médicos especialistas no assunto, o objetivo da ação é ser um tira-dúvidas para população diante do assunto. Evento terá início às 18h30min da segunda, sendo transmitido pelo canal do laboratório no Youtube. Para participar é necessário fazer uma inscrição prévia por meio de formulário online disponível no site da entidade.

Será uma oportunidade de esclarecer qualquer dúvida sobre o sintoma ou mesmo o quadro clínico conhecido como enxaqueca. A organização do evento disponibilizará para todos os participantes, por e-mail, um guia ilustrado contendo as principais informações e recomendações médicas sobre a doença.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O objetivo da ação é, sobretudo, orientar as pessoas sobre o que fazer diante das muitas formas de apresentação da doença em cada indivíduo. Os sinais de alerta, que indicam a necessidade de buscar acompanhamento médico, também serão frisados no seminário online.

Exames de neuroimagem, como tomografia computadorizada e ressonância magnética, assim como demais procedimentos que auxiliam no diagnóstico e acompanhamento da doença, também serão apresentados pelos especialistas. "Acreditamos que o conhecimento leva o paciente a se cuidar melhor”, explica Esther Feitosa, coordenadora médica do Emilio Ribas, ao divulgar a conferência.

Esther será uma das médicos convidadas para auxiliar nos esclarecimentos sobre dor de cabeça com a população. Ela é especialista em Neurorradiologia Diagnóstica. Ao lado dela, auxiliando no tira-dúvidas, estará o médico Raul Feitosa. Especialista em Neurologia Cognitiva, Raul atua como líder do departamento de residência médica em Neurologia do Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

SERVIÇO

Laboratório promove tira-dúvidas online e de forma gratuita sobre dor de cabeça

Quando: Segunda, dia 20 de julho a partir das 18h30mim.
Como: Gratuito por meio de inscrição no por formulário online, aqui.
Onde: Canal do laboratório no Youtube


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

TIRA-DÚVIDAS WEBINÁRIO DOR CABEÇA SEMINÁRIO ONLINE DOR CABEÇA SEMINÁRIO ONLINE SÁBADO CABEÇA DOR CABEÇA SEMINÁRIO SÁBADO LABORATÓRIO DÚVIDA DOR CABEÇA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar