Participamos do

Nutróloga indica receitas saudáveis para o Dia da Pizza

Confira as versões mais saudáveis do prato
16:01 | Jul. 10, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Dia da Pizza, um dos pratos mais populares do mundo, será comemorado nesta sexta-feira, 10 de julho. Pensando em celebrar a data, a nutróloga Esthela Oliveira, especialista em emagrecimento saudável, sugeriu duas receitas de pizzas feitas em casa funcionais. Confira as Receitas:

Pizza com massa de couve-flor

Ingredientes:
-1 ovo;
-1 dente de alho;
-1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado;
-4 colheres de sopa de molho de tomate;
-2 xícaras (chá) de couve-flor cozida (use só as flores); -
1 pitada de sal e orégano; manjericão a gosto.

Modo de preparo: pré-aqueça o forno a 180ºC. Em um processador, triture a couve-flor e transfira a massa para um bowl. Junte o sal, o alho, orégano, queijo parmesão, o ovo e misture bem. Abra a massa em uma forma para pizza. Asse por 20 minutos. Após esse período, retire do forno e espalhe o molho de tomate junto com o recheio que desejar. Acrescente o manjericão e volte ao forno.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Dia da Pizza: saiba a origem e as adaptações do prato que é paixão nacional

Dia da Pizza: restaurantes de Fortaleza fazem promoções para celebrar a data nesta sexta-feira, 10 de julho (10/07)

Esthela explica que a couve-flor é rica em vitaminas e minerais. "É um ótimo anti-inflamatório, possui altos índices de Vitamina c, Magnésio, Fósforo e Vitamina B6. É um vegetal importante no auxílio a áreas como a cerebral e cognitiva.” Ela também define que o melhor molho de tomate a ser usado é o natural, feito a partir do tomate. “ O tomate é um antioxidante que ajuda na parte geral do corpo: ossos, antienvelhecimento, trabalha na prevenção de alguns cânceres, possui vitamina C, licopeno, imunidade.”

Pizza com massa de batata doce

Ingredientes:
-1 batata-doce média;
-1 colher de sopa de farelo de aveia;
-1 colher de sopa de farinha de coco;
-1 ovo inteiro;
-1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem;
-sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo: Lave a batata-doce, descasque, rale com um ralador grosso e despeje em uma vasilha grande. Misture os demais ingredientes até se tornar uma mistura homogênea. Unte uma forma antiaderente para pizza e adicione a massa de forma que não fique uma camada muito fina. Leve ao forno médio pré-aquecido para assar por 15 minutos ou até que esteja cozida. Retire do forno adicione o molho de tomate e os outros ingredientes do recheio que desejar. Devolva ao forno para dourar.

A nutróloga afirma que a batata doce é uma raiz que pode ajudar a melhorar a imunidade. “Tem antioxidante e trabalha para melhorar a parte digestiva. Por ser um carboidrato de baixo índice glicêmico, ajuda no emagrecimento, pois mantém a insulina baixa. Já aveia é um cereal de baixo índice glicêmico, fonte de carboidrato que também auxilia no emagrecimento. Possui uma ação positiva no colesterol LDL e por ser uma fonte de fibra, ajuda na digestão.” Ela conta que a farinha de coco também pode auxiliar no emagrecimento, por conta de seu baixo índice glicêmico. “Além disso, auxilia a regular o açúcar no sangue e as funções intestinais. Não possui glúten, ajudando quem possa ter alergias.”

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar