Participamos do

Filipinas registra casos de gripe aviária em fazenda de codornas

A gripe aviária, ou H5N6, é um subtipo do vírus Influenza. As codornas da fazenda foram abatidas para evitar a propagação da gripe

As Filipinas detectou a gripe aviária H5N6 em uma fazenda de codornas da província de Nueva Ecija, a 123 km da capital do país. Depois de 1.500 das 15 mil codornas morrerem na fazenda, o Departamento de Agricultura das Filipinas testou as aves na última sexta-feira, 13, para compreender o acontecimento.

Além do resultado positivo para as aves mortas, 30 amostras de codornas vivas também confirmaram a presença de H5N6. As 15 mil codornas foram abatidas para conter a propagação da gripe aviária, que pode afetar seres humanos por secreções respiratórias ou materiais fecais.

O secretário da Agricultura das Filipinas, William Dar, afirmou que nenhum humano foi afetado pela H5N6 até o momento no país.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar