PUBLICIDADE
Saúde
NOTÍCIA

Novos casos de infecção por coronavírus caem para um dígito na China

É a primeira vez que menos de 10 casos são registrados desde que a comissão começou a divulgar os números, no mês de janeiro

08:03 | 13/03/2020
This photo released on March 10, 2020 by China's Xinhua News Agency shows Chinese President Xi Jinping wearing a mask as he waves to a coronavirus patient and medical staff via a video link at the Huoshenshan hospital in Wuhan, in China's central Hubei province on March 10, 2020.
Xie Huanchi / XINHUA / AFP
This photo released on March 10, 2020 by China's Xinhua News Agency shows Chinese President Xi Jinping wearing a mask as he waves to a coronavirus patient and medical staff via a video link at the Huoshenshan hospital in Wuhan, in China's central Hubei province on March 10, 2020. Xie Huanchi / XINHUA / AFP (Foto: XINHUA / AFP)

A Comissão Nacional de Saúde da China informou que, nessa quinta-feira, 12, somente oito novos casos de infecção por coronavírus foram registrados no país. Esta é a primeira vez que menos de 10 casos são registrados desde que a comissão começou a divulgar os números, no mês de janeiro.

Ela anunciou hoje que, com os novos casos, o total na China continental se eleva para 80.813.

Entre os oito casos, cinco foram confirmados na cidade de Wuhan, na província de Hubei, o epicentro do surto. As autoridades dizem que os outros três são pessoas que entraram na China procedentes de áreas afetadas.

O total de mortes em consequência da epidemia na China continental atingiu 3.176, com um aumento de sete em relação ao dia anterior. A maior parte delas ocorreu na província de Hubei.

A comissão declarou ontem que a epidemia ultrapassou o pico no país.

A China tem manifestado a intenção de fortalecer a cooperação com outros países para conter o vírus. A mídia chinesa disse que, na quinta-feira, 12, o governo enviou uma equipe médica composta de nove especialistas e suprimentos para a Itália, que tem sido duramente atingida pela epidemia. Eles disseram que a Itália é o terceiro país, após o Irã e o Iraque, aos quais essas equipes têm sido enviadas.

*Emissora pública de televisão do Japão

 

 

 

 

 

*Você está saindo do site da NHK WORLD-JAPAN

NHK (Japan Broadcasting Corporation) a única emissora pública do Japão

Noticiário

On Demand

Ao Vivo & Programas

Aprenda Japonês

Sobre a NHK WORLD-JAPAN

Política de privacidade

Contato

Copyright NHK (Japan Broadcasting Corporation) Todos os direitos reservados.

Our site uses cookies and other technologies to give you the best possible experience. By using this site you are consenting to their use