Participamos do

Homem desembarca no Porto do Recife com suspeita de coronavírus e navio com 600 pessoas fica em isolamento

O idoso de 78 anos foi levado para uma unidade de saúde particular do Recife
09:20 | Mar. 13, 2020
Autor do Jornal do Commercio
Foto do autor
do Jornal do Commercio Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um homem desembarcou no Porto do Recife na tarde desta quinta-feira (12) com suspeita de coronavírus. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo. O paciente de 78 anos foi levado para uma unidade de saúde particular na capital pernambucana e está em observação. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o idoso é residente no Canadá e passou mal, com sinais de infarto, quando o navio de cruzeiro de bandeira bahamenha, que saiu de Salvador com 318 passageiros e 291 tripulantes, atracou no Porto do Recife. Todos foram orientados a voltar para suas cabines, por precaução. Os demais passageiros e tripulantes haviam desembarcado no período da manhã.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, ao chegar no local, a equipe médica verificou que o paciente apresentava febre e sintomas respiratórios (tosse e dificuldade de respirar). Os exames para identificação de uma possível infecção já foram feitos.

O Porto do Recife notificará a Secretaria de Portos e Transportes Aquaviários, vinculada ao Ministério da Infraestrutura, e por ora providenciou o isolamento do cais. Como medida de prevenção e controle sanitário complementar, a gestão portuária também proibiu que o lixo da embarcação fosse descarregado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Casos confirmados em Pernambuco

Nesta quinta-feira (12), a Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou os dois primeiros casos de covid-19. Um homem de 71 anos e uma mulher de 66 estiveram na Itália recentemente. O casal é reside no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e ambos estão internados no Real Hospital Português. O estado de saúde dos dois pacientes é considerado estável.

Além dos dois casos confirmados, a secretaria acompanha ainda uma mulher de 41 anos, moradora do bairro do Pina, também na Zona Sul do Recife, que teria tido contato com o casal infectado com o covid-19. A mulher está em isolamento domiciliar desde esta quinta-feira (12).

 

Do Jornal do Commercio para a Rede Nordeste

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar