Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Prefeito Bruno Covas é internado em São Paulo

20:41 | Out. 23, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, foi internado na tarde desta quarta-feira (23) no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Segundo boletim médico, ele foi diagnosticado com erisipela, doença que causa um tipo de celulite (infecção da pele) provocada por bactérias que, quando encontram uma porta de entrada nas camadas mais superficiais da pele, espalham-se, formando uma mancha vermelha. 

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia,  a erisipela é uma condição inflamatória que atinge a derme e o panículo adiposo (tecido celular subcutâneo) da pele, com grande envolvimento dos vasos linfáticos. Em casos mais graves, podem se formar bolhas. 

Para o tratamento da doença, o prefeito está recebendo antibióticos e antiinflamatórios por via intravenosa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No sábado (19), Bruno Covas já havia ido ao Hospital Albert Einstein por causa dessa infecção na pele em membro inferior. Após avaliação médica e a realização de exames, ele começou a ser tratado com antibiótico, mas o resultado não foi o esperado e, por recomendação médica, Covas foi internado hoje.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar