Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Sarampo mata duas crianças no estado de São Paulo

15:07 | Ago. 31, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois bebês, uma menina de quatro meses de idade, de Osasco, e um garoto, de nove meses, residente em São Paulo, são as duas novas vítimas de sarampo no estado paulista.

Com esses dois óbitos, confirmados ontem (30) pela Secretaria de São Paulo, o estado já contabiliza três mortes por sarampo. O primeiro caso ocorreu na terça-feira (27), com a morte de um homem de 42 anos, sem histórico de imunização contra a doença.  

A recomendação da secretaria para as mães de crianças com idade inferior a seis meses é evitar exposição a aglomerações, manter higienização adequada, ventilação adequada de ambientes, e sobretudo, que procurem imediatamente um serviço de saúde diante de qualquer sintoma da doença, como manchas vermelhas pelo corpo, febre, coriza, conjuntivite e manchas brancas na mucosa bucal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Confirmados 2.457 casos da doença em SP

Neste ano, até o momento, há 2.457 casos confirmados de sarampo no estado de São Paulo. Deste total, 66,6% se concentram na capital, com 1.637 ocorrências.

A secretaria informou que segue vacinando bebês com idade entre 6 meses e menores de 12 meses contra o sarampo, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde.

A faixa etária é considerada mais vulnerável a casos graves e óbitos, e representa cerca de 13% do total de casos registrados em SP.

A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar