PUBLICIDADE
Saúde
NOTÍCIA

Ministério da Saúde abre inscrições para o Mais Médicos com 2.212 vagas

A expectativa do Ministério da Saúde é que os médicos comecem atender em junho

12:01 | 27/05/2019
PROGRAMA Mais Médicos abriu 443 vagas no Ceará após saída de cubanos como Isidro Rosales Castro, que atuava em Reriutaba
PROGRAMA Mais Médicos abriu 443 vagas no Ceará após saída de cubanos como Isidro Rosales Castro, que atuava em Reriutaba(Foto: Fabio Lima)

Uma nova rodada de inscrições para o Programa Mais Médicos foi aberta nesta segunda-feira, 27, e prossegue até quarta-feira (29). São oferecidas 2.212 vagas para o atendimento na atenção primária à saúde em cerca de 1.185 municípios e 13 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). As inscrições são feitas exclusivamente pela internet.

A relação de vagas pode ser visualizada neste link.

A prioridade no preenchimento das vagas será para médicos formados e habilitados com registro em qualquer Conselho Regional de Medicina do Brasil. Os candidatos inscritos devem acessar o sistema do Mais Médicos na internet entre os dias 6 e 7 de junho para indicar o local onde querem trabalhar dentre as vagas disponíveis.

A expectativa do Ministério da Saúde é que os médicos comecem a atender em junho. De acordo com a pasta, essa nova etapa do programa deve reforçar a assistência na atenção primária a mais de 6 milhões de pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis do país.

No caso de vagas remanescentes dessa 1ª etapa, será feito um chamamento público aos brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da medicina no exterior.

O edital do 18° ciclo dos Mais Médicos foi publicado no Diário Oficial da União do dia 13 de maio e traz detalhes sobre os documentos que devem ser apresentados pelos candidatos. Dessa vez, toda a documentação deverá ser enviada pela internet já no ato de inscrição. A mudança fará com que apenas profissionais já habilitados participem do chamamento público, otimizando tempo e recurso.

Agência Brasil