Participamos do

Livro sobre tratamento de esclerose múltipla com vitamina D é lançado nesta quinta em Fortaleza

Diagnosticada com esclerose múltipla há dez anos, a autora Ana Claudia Domene escreveu sobre a experiência e os resultados que têm obtido com tratamento com vitamina D
20:13 | Jul. 18, 2018
Autor Domitila Andrade
Foto do autor
Domitila Andrade Repórter Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O tratamento inovador de doenças autoimunes com superdoses de vitamina D é o tema do livro "Esclerose Múltipla e (muita) Vitamina D - a história de meu tratamento com Protocolo Coimbra para doenças autoimunes". De autoria de Ana Claudia Domene o livro será lançado nesta quinta-feira, 19, na Livraria Cultura.

Com família residente no Ceará, a paulista radicada nos Estados Unidos tem diagnóstico de esclerose múltipla há dez anos e há oito trata a doença crônica exclusivamente com doses de vitamina D em tratamento pensado e acompanhado pelo médico neurologista, pesquisador e professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Cícero Galli Coimbra. O tratamento é polêmico porque é via alternativa aos tratamentos convencionais com medicação imunossupressora. 

No livro, Ana Claudia conta como a doença agiu sobre seu corpo e como ela controlou sintomas e se livrou dos efeitos colaterais da medicação convencional que lhe foi administrada por dois anos. A publicação traz depoimentos de pessoas que tratam de outras doenças autoimunes com tratamento similar, adaptado a cada doença. A obra, que já foi lançada no Estados Unidos e na Alemanha, é publicada no Brasil pela editora Laszlo. 

"Escrevi o livro como forma de ter no Estados Unidos uma fonte  em língua inglesa sobre o tratamento com Vitamina D. Publiquei de forma independente e acabou se difundindo. O que quero com a obra é que mais gente tenham acesso as informações dos benefícios da vitamina D", conta. 

Serviço
Lançamento do livro "Esclerose Múltipla e (muita) Vitamina D"
Quando: quinta-feira, 19, a partir das 19 horas 
Onde: Livraria Cultura - Shopping Varanda Mall. avenida Dom Luís, 1.010, piso 1, loja 8

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente