Participamos do

OMS classifica todo o Estado de São Paulo como área de risco para febre amarela

Viajantes internacionais que pretendem ir ao Estado devem estar vacinados
12:18 | Jan. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou nesta terça-feira, 16, a inclusão de todo o estado de São Paulo no mapa das áreas de risco da febre amarela. Antes, apenas algumas regiões estavam incluída na lista.

"Considerando o nível elevado da atividade do vírus da febre amarela observado em todo o Estado de São Paulo, a OMS determinou que, além de áreas listadas em avaliações anteriores, o Estado de São Paulo inteiro deve ser também considerado como risco de transmissão de febre amarela", comunicou a entidade, que também recomendou vacinação a viajantes internacionais. 

O governardor paulista Geraldo Alckmin deu entrevista à Rádio Bandeirantes nesta terça reforçando que todos os habitantes do Estado devem estar vacinados até o fim do ano. Conforme a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo já são 21 óbitos causados pela doença. A pasta informou que no próximo dia 29 de janeiro começa a campanha de vacinação nas áreas consideradas prioritárias, se estendendo até o dia 17 de fevereiro.

A OMS reforçou que a mudança no status de São Paulo ocorreu devido à elevação destes índices. 
 
Redação O POVO Online  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente