Participamos do

Prefeitura de Fortaleza inaugura unidade de acolhimento para dependentes químicos

16:20 | Out. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Será inaugura hoje, 3, a unidade de Acolhimento Adulto (UAA) Poeta Mário Gomes, que ficará no bairro Dias Macedo. A unidade contempla os requisitos do programa "Crack, é possível vencer", do Governo Federal, aderido por Fortaleza em 2013. O nome homenageia o poeta boêmio e andarilho, morto em 31 de dezembro de 2014.

O novo equipamento é parte do processo de requalificação da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de Fortaleza, com permissões de serviço para construção dos prédios próprios dos Centros de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS) nos bairros São Cristovão, Cidade 2000 e Messejana. Os bairros ficam localizados, respectivamente, nas Regionais I, II e VI.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atualmente, Fortaleza conta com duas unidades de acolhimento para atendimento de homens e mulheres, ambas no bairro José Walter. A rede de saúde mental da cidade dispõe ainda de 14 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), sendo seis CAPS Gerais, seis voltados para adolescentes e outros dois para crianças.

 

Redação O POVO Online

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente