Participamos do

Cientista britânico diz ter inventado álcool que não causa ressaca

O cientista britânico, David Nutt, e sua equipe conseguiram desenvolver álcool que não causa ressaca. Entretanto, os custos da substância alcosynth ainda são altos
18:45 | Set. 28, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Já pensou acordar no outro dia sem ressaca após uma noite de bebedeira? Saiba que esse sonho está mais próximo do que se imagina. Um cientista britânico diz ter criado um tipo de álcool que não causa efeitos nem problemas ao fígado. Ele acredita que a nova substância deve susbtituir o álcool convencional até 2050. As informações são da BBC Brasil.


Quem desenvolveu essa nova fórmula, denominada de alcosynth, foi o químico britânico e ex-consultor do governo britânico voltados a temáticas relacionadas às drogas, David Nutt. Para alcançar tal resultado, o cientista e a sua equipe buscaram entender as substâncias tóxicas em que os efeitos são semelhantes aos do álcool no cérebro.

[SAIBAMAIS]
Entretanto, o alcosynth não vai oferecer ao consumidor apenas a vantagem de não acordar com ressaca. Além disso, também não possui calorias e ainda estabiliza os efeitos do álcool, impedindo que a pessoa fique muito enjoada e bêbada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Alguns especialistas defendem a disseminação da substância, pois acreditam que irá trazer benefícios para a saúde pública com reduções de gastos com tratamentos para problemas causados pelo consumo de álcool. Mas, os custos de produção são um dos fatores que dificultam o avanço da disseminação da substância.

Enquanto bebidas álcoólicas sem ressaca não são comercializadas, as pessoas têm que ficar atentas as dicas para curar os efeitos.  

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente