PUBLICIDADE
Notícias

Vacina contra o câncer tem resultados positivos, segundo a revista Nature

O medicamento busca estimular o organismo a destruir as células cancerígenas, atribuindo a lógica da propagação da doença

18:56 | 02/06/2016
NULL
NULL
Estudo aponta resultados positivos para vacina contra o câncer que busca fortalecer o sistema imunológico do paciente. O medicamento estimula o organismo a combater a doença, utilizando a mesma lógica das células cancerígenas. O resultado da pesquisa foi divulgado nesta quarta-feira, 1º, na Nature, revista científica de referência. Os testes foram realizados em camundongos.
 
De acordo com o jornal britânico Telegraph, foi implantado um pequeno código genético em uma nanopartícula, sendo atraída por glóbulos brancos, responsáveis pela proteção do organismo contra infecções e presença de microorganismos estranhos. Conforme o estudo, a vacina pode ser aplicada para qualquer tipo de câncer.
 
Segundo o Jornal O Globo, estão agendadas os primeiros testes em humanos. Em entrevista ao Telegraph, o pesquisador Aine McCarthy afirmou que o medicamento já foi testado em três pacientes. Agora serão realizados ensaios clínicos com abordagens mais amplas para averiguar a segurança do medicamento para os humanos. 
 
Redação O POVO Online 
TAGS