PUBLICIDADE
Notícias

Bacon, linguiça e alimentos processados podem causar câncer, diz estudo

A pesquisa realizada pela OMS e divulgada nesta segunda-feira, 26, apontou que os alimentos quando consumidos em grandes quantidades aumentam em mais de 40% as chances de desenvolver a doença

09:40 | 26/10/2015
NULL
NULL

Uma pesquisa divulgada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), nesta segunda-feira, 26, apontou que a ingestão de linguiças, bacon e outros tipos de alimentos processados podem causar câncer no futuro. De acordo com a análise, o consumo destes alimentos em quatro porções por semana pode aumentar em mais de 40% o risco da doença se manifestar pelo corpo humano.

Após o resultado do estudo, a Organização Mundial determinou que estes tipos de alimentos são tão perigosos para o desenvolvimento de doenças, como o cigarro e o álcool no desenvolvimento do câncer.

Segundo os especialistas que desenvolveram o estudo, substâncias extras adicionados no momento de processamento do alimento são os principais causadores da doença. Ao todo, conforme a análise, pessoas que ingerem este tipo de comida em grandes quantidades podem aumentar em 35% a chance de possuir câncer no intestino.

Explicação

Conforme os autores do estudo da OMS, o caso se dá pelo aumento no consumo de proteínas. A grande ingestão de proteínas, ocasionando em dieta híperproteica, causa um crescimento de insulina e aumenta a probabilidade de inflamação dos órgãos. Com isso, a grande ingestão de alimentos processados pode desestabilizar hormônios fazendo com que o processo de absorção de alimentos fique bastante comprometido.

 

Redação O POVO Online

TAGS