PUBLICIDADE
Notícias

Anvisa interdita próteses de silicone da maior fabricante do Brasil

A medida temporária e de caráter cautelar foi tomada após a suspeita de presença de partículas na superfície de implantes mamários fabricados pela marca

17:25 | 02/10/2015
NULL
NULL

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta sexta-feira, 2, a interdição de todas as próteses de silicone da marca Silimed, a maior fabricante de implantes do País, com sede no Rio de Janeiro.

A medida temporária e de caráter cautelar foi tomada após autoridades da Alemanha suspeitarem da presença de partículas na superfície de implantes mamários fabricados pela marca.

Em decorrência da suspeita e consequente perda da Certificação CE, certificação europeia de qualidade de produtos, a Anvisa interditou todos os lotes válidos de próteses utilizadas para implantes cirúrgicos e estéticos da Silimed. A interdição será iniciada nesta sexta e se estenderá inicialmente por 90 dias. As informações são do jornal Folha de São Paulo.
[SAIBAMAIS 3]
Uma inspeção realizada nos dias 28 e 30 de setembro na fábrica da Silimed no Rio de Janeiro ainda encontrou "não-conformidades que podem estar relacionadas à existência de partículas nas superfícies das próteses mamárias".

O fabricante, por sua vez, ainda poderá recorrer da decisão e solicitar a realização de novos testes que confirmem ou não as irregularidades.

Até o momento, não há fatos que evidenciem o risco em pacientes que já receberam implantes da marca.

Redação O POVO Online

 

TAGS