PUBLICIDADE
Notícias

Petição online cobra novas opções de tratamento para pacientes

A campanha "Por Mais Tempo" cobra do Ministério da Saúde a incorporação no SUS de novas terapias contra o tumor

17:26 | 17/09/2015

Pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ainda não têm acesso a novas técnicas de combate ao câncer de mama metastático, estágio onde o tumor se espalha pelo corpo. Para dar a tais pacientes mais opções de tratamento além da quimioterapia, foi lançada petição online buscando apoio a fim de pressionar o Ministério da Saúde a incorporar novas terapias ao SUS.

Às 15h desta quinta-feira, 17, já eram 245.777 o número de pessoas que haviam assinado a petição. É possível acessá-la no site da campanha “Por Mais Tempo”: https://www.pormaistempo.com.br.

 


As vantagens das novas terapias com relação à quimioterapia é o ataque somente ao mecanismo de sobrevivência da célula tumoral, ao invés do tratamento que ataca sem distinção as células. Tal diferença pode dar anos de vida a mais, advoga a campanha. O câncer de mama na versão metastática ainda não possui cura.

 

[SAIBAMAIS3]

A campanha é realizada pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) e pelo Instituto Oncoguia. A iniciativa ainda conta com apoio da Sociedade Brasileira de Mastologia e da Sociedade Brasileira de de Oncologia Clínica.

Saiba mais
Segundo estimativa do Instituto Nacional do câncer (Inca), serão 57 mil novos caso de câncer de mama em 2015. A vice-presidente de pesquisa em câncer de mama do US Oncology, Joyce O’Shaughnessy, estima que 30% dos casos de câncer de mama evoluem para o estágio metastático. Dados do Inca ainda sustentam que 90% das mortes causadas pelo câncer de mama são em seu estágio metastático.

Redação O POVO Online
TAGS