PUBLICIDADE
Notícias

Homem que fez transplante de rosto encontra família do doador

Depois do sucesso com o transplante, a família do falecido foi capaz de ver o rosto do parente no corpo de outro homem

17:20 | 28/05/2015
NULL
NULL
Um transplante de rosto realizado no ano passado deu esperança de vida para o norte-americano Richard Norris.

Ele teve a face desfigurada depois de um acidente com uma espingarda em 1997, de acordo com jornal The Daily Mail.  Depois de 30 cirurgias para tentar recuperar a face, Norris ficou sem dentes, nariz e parte da língua.

Ele só conseguia falar e identificar sabores, mas perdeu o olfato. Para sair em público, Norris procurava mais o turno da noite, além de usar máscara para cobrir as marcas.

Depois de tantas operações, os médicos sugeriram um transplante de rosto. No entanto, a equipe sabia da responsabilidade da cirurgia e explicou aos familiares de Norris que poderia haver rejeição dos tecidos, além da chance de sobrevivência de 50%.

[SAIBAMAIS2] 

O transplante foi feito e o tecido recebido foi o do jovem Joshua Aversano, de 21 anos, morto após ser atropelado.

Depois do sucesso com o transplante, a família do falecido foi capaz de ver o rosto do parente no corpo de outro homem. Ao Teh Daily Mail, a irmã de Aversano disse: "Essa é a face com que cresci".

A mãe do rapaz atropelado, Gwen Aversano, disse a uma emissora de televisão canadense que a decisão de fornecer os tecidos do rosto do filho para Richard foi a "coisa certa a se fazer".

“Podemos ver o Joshua nele. Algumas das características faciais são definitivamente do nosso filho. Estamos tão satisfeitos que fomos capazes de ajudá-lo. Mesmo com uma perda tão trágica, conseguimos amenizar a dor com o transplante”, disse ela.

Com o rosto recuperado, Richard terá que tomar cinco medicamentos por dia pelo resto da sua vida, para manter o sistema imunolgico com 50% de força para evitar vírus e bactérias.

 

Redação O POVO Online

TAGS