PUBLICIDADE
Notícias

Café com manteiga ajuda na perda de peso e no ganho de inteligência

O criador da bebida afirma que o sabor é delicioso, ajuda o desempenho do cerébro, aumenta a concentração e o foco e ajuda na perda de peso

15:51 | 04/03/2015
NULL
NULL

Depois de estudiosos afirmarem que o café reduz os riscos de doenças cardíacas e de esclerose múltipla, o famoso cafezinho, adorado por muitos, mostra que tem potencial para ir além. Misturado com manteiga, ele pode ter um efeito que muitos procuram: perda de peso e bom desempenho do cérebro.

Um ex-executivo de tecnologia do Vale do Silício criou um cafezinho turbinado. A ideia surgiu quando ele provou um tradicional chá misturado com manteiga no Tibete.

À Vogue, Dave Asprey conta como foi a sensação ao provar a bebida. "Lembro de me sentir incrível e satisfeito depois de experimentar a mistura", disse.

De volta para sua casa, na Califórnia, Asprey iniciou uma série de experimentos para tentar repetir os efeitos.

[SAIBAMAIS1] 

No entanto, ao invés de chá com manteiga, ele misturou café orgânico coado na hora, manteiga e extrato de óleo de coco. Todos os ingredientes batidos no liquidificador teve como resultado uma bebida energética.

Asprey fala que, a maneira mais correta de ingerir a bebida, a fim de obter bons resultados, deve ser pela manhã.

Ele garante que ela melhora o desempenho do cerébro, aumenta a concentração e o foco e ainda ajuda na perda de peso.

Além disso, o criador da bebida afirma que o sabor é delicioso, é baixo em carboidratos e possui alta gordura, a qual ajuda a controlar a alimentação e aumenta a atividade cerebral.

Segundo entrevista do médico americano Eric C.Westman a revista Vogue, “estudos mostram que, quando você reduz a quantidade de glicose na dieta, o corpo queima gordura no lugar para conseguir combustível, o que aumenta a perda de peso”, explica. Para ele, essa alteração metabólica também causa ótimos efeitos ao cérebro.

Fica a dica para quem adora café, tentar a receita. Para aqueles que não são fã da bebida, vale a tentativa. 

 

Redação O POVO Online 

TAGS