PUBLICIDADE
Notícias

Saiba o que fazer para curar os danos pós-Carnaval

Dor de cabeça, enjoo, cansaço... Veja algumas soluções para se recuperar dos exageros do Carnaval

11:06 | 18/02/2015
NULL
NULL

Após três dias de folia, a quarta-feira de cinzas traz os danos causados pelo excesso de álcool e de esforço físico, além da má alimentação durante o Carnaval. O sintomas são comuns: dor de cabeça, enjoo, cansaço, indisposição, entre outros.

Pesquisas recentes apontam e profissionais advertem que a hidratação regular e boa alimentação podem salvar o dia seguinte. “A primeira orientação para evitar os sintomas é alimentar-se bem. Ingerir bebidas alcóolicas em jejum, por exemplo, não faz bem pois potencializa o esvaziamento gástrico e a absorção de álcool”, disse à Agência Brasil a nutricionista brasiliense Karyne Quirino.

Veja algumas dicas para curar esses incômodos:

Dor de cabeça

A principal indicação dos especialistas é se render aos sintomas: tomar bastante líquido, repousar, evitar ambientes muito iluminados e barulhentos, e não ingerir mais álcool. Para evitar enjoos, a dica é tomar um antiemético. Em caso de excesso de álcool, a pessoa tem que tomar um analgésico a base de dipirona ou de paracetamol.

Indisposição 

O cansaço é o resultado do grande esforço físico para acompanhar o ritmo da folia. A indicação é descansar, dormir por períodos longos e ingerir muito líquido, como isotônicos e água de coco, e frutas, como melancia, abacaxi e laranja.

Resfriado

Para os foliões que aproveitaram o feriado ao ar livre, os sintomas de resfriado costumam aparecer. Os médicos indicam repouso para a recuperação. Em caso de febre ou danos mais fortes, um analgésico ou um antitérmico, além de muito líquidos e vitamina C. 

 

TAGS