PUBLICIDADE
Notícias

Álcool é 114 vezes mais mortal que a maconha, afirma estudo

Pesquisa foi feita com sete drogas recreativas; maconha ficou em último lugar

14:21 | 24/02/2015
NULL
NULL
Tabaco e álcool, drogas legalizadas, foram consideradas mais mortais do que o uso da maconha, de acordo com um estudo publicado na revista Scientific Reports. Outras cinco drogas recreativas também foram analisadas e a conclusão é que a maconha é a menos "perigosa".
 
Veja também: Como desviar dos riscos e perigos do álcool

A pesquisa deve ser vista com cautela. Os cientistas não avaliaram outros danos causados pelas drogas, apenas o risco de overdores. No ranking, o álcool está no topo, seguido por heroína, cocaína, tabaco, ecstasy, metanfetaminas e a maconha.

Contudo, a prática de consumo de álcool moderado é razoavelmente seguro, enquanto o uso regular de heroína pode ser devastador. Os pesquisadores não negaram isso.

Eles apontam que os usuários da bebida chegam mais perto da dose mortal do que um usuário da heroína. A maconha foi considerada em "baixo risco de mortalidade", quando as outras se enquadraram em "médio e alto risco".

O estudo foi realizado pelo PhD em química de alimentos e toxicologia da universidade alemã de Karlsruhe, Dirk Lachenmeier e o diretor do Centro de Saúde Mental e Vícios de Toronto, no Canadá, Jürgen Rehm.
 
Redação O POVO Online 
TAGS