PUBLICIDADE
Notícias

Após perder membros, homem diz ter tido o melhor ano

Vítima de infecção, o britânico perdeu braços, pernas e lábios, mas afirma estar mais feliz agora

09:06 | 23/01/2015
NULL
NULL
O britânico Alex Lewis descobriu em 2014 uma infecção que o fez perder braços, pernas e labios. Em entrevista à rede BBC, porém, o ex-proprietário de um pub afirmou estar mais feliz agora.

A descoberta da doença foi no final de 2013, quando ele começou a perceber sintomas na urina e na pele. Alex tem uma infecção estreptocócica tipo A. Partes do seu corpo gangrenaram e aos poucos tiveram de ser amputados. Primeiro o braço esquerdo, depois as pernas, por último parte do braço direito. Ele também perdeu os lábios e o nariz.

Alex afirmou que viu tudo de maneira prática. "Era uma questão de 'este braço está me matando'", conta. Já para o filho, as transformações do pai eram como se ele estivesse sendo coberto por chocolate.

Otimismo

Mesmo com todas essas mudanças, e a incapacidade de fazer atividades cotidianas, Alex descreve seu último ano como o melhor de sua vida. "É difícil explicar, mas me sinto forte, bem, saudável e feliz em casa, talvez mais do que antes. Coisas ótimas saíram dessa experiência, que me fez perceber o quão preciosa é a vida", disse.

"(A doença) me fez pensar de forma diferente quanto a ser pai, parceiro, ser humano (...) Tive sorte por ter minha família ao meu lado. Eu sabia que tinha um futuro adiante", contou ele ao programa Ouch, da BBC, dedicado a temas de deficiência e diversidade.

"É difícil explicar, mas me sinto forte, bem, saudável e feliz em casa, talvez mais do que antes. Coisas ótimas saíram dessa experiência, que me fez perceber o quão preciosa é a vida."
 
Redação O POVO Online 
TAGS